Nos conectamos diretamente com a causa das juventudes, e essa história é uma daquelas que nos enchem de orgulho. A Stephanie é um exemplo de como sonhos podem virar realidade quando há oportunidades e dedicação. E esse sonho vai longe, isso mesmo, ele vai até a NASA!
Tudo começou em 2023, quando a Stephanie participou dos projetos Crie o Impossível e Desafio Empower, da ONG Embaixadores da Educação, ambos apoiados pelo Instituto Localiza. Na época, ela e seu amigo Thalles tiveram uma ideia brilhante: criar o Sharin’Hub, uma plataforma online para reconectar estudantes que ficaram desconectados durante a pandemia. A ideia deu tão certo que eles chegaram à final do Empower e ganharam uma bolsa integral de graduação e um curso de inglês. Nada mal, hein?
Stephanie, que já era fascinada por tecnologia desde os 6 anos – sim, aos 6 anos ela já tinha um canal no YouTube e criava seus próprios conteúdos! – decidiu ir ainda mais longe. Durante seu curso técnico em informática, viu no Programa Tech Girls, uma oportunidade única. E não é que ela foi selecionada para representar o Brasil na NASA? Sim, você leu certo: NASA! Ela passou por um processo seletivo rigoroso, competindo com centenas de meninas de todo o mundo, e foi escolhida pela Embaixada dos Estados Unidos.
Stephanie embarcou para os Estados Unidos para participar de um intercâmbio cultural e educacional com mais de 100 meninas de 38 países. Durante a experiência, ela visitou instituições incríveis, como o Museu do Ar e Espaço em Washington, o Laboratório da Virgínia Tech, e claro, a NASA! Foi uma imersão em áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que certamente deixou uma memórias marcantes em sua trajetória.
Ela nos contou que conhecer a NASA era um dos seus maiores sonhos: “Um dos meus maiores sonhos era conhecer o espaço, e agora tive a oportunidade de dar o primeiro passo visitando a NASA pelo programa Tech Girls. Desejo construir um mundo mais justo e espero que meninas jovens nunca parem de lutar por seus sonhos.”
Agora que ela voltou dessa jornada, estamos ainda mais orgulhosos de sua história. A Stephanie não só mostrou que é possível alcançar o impossível, mas também que o caminho para realizar os sonhos começa com oportunidades e conexões. E é exatamente isso que buscamos proporcionar aqui no Instituto Localiza.
Queremos que mais jovens como a Stephanie possam voar alto e transformar seus sonhos em realidade. Porque sabemos que, com apoio e determinação, não há limites para o que a juventude brasileira pode alcançar!